Brigadeiro Quadrado


1 lata de leite condensado

½ colher (de sopa) de manteiga sem sal ou margarina se preferir
1 e ½ colher (de sopa) de chocolate em pó ou 100 gramas de chocolate em barra meio amargo ou ao leite. 
Chocolate granulado

Leve os três primeiro ingredientes ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Depois de frio, pegue porção equivalente a 3 brigadeiros tradicionais, faça primeiramente uma bola e depois achate-a na mão dando o formato quadrado. Passe por chocolate granulado e embale os doces em papel celofane.

Receita de Brigadeiro Quadrado

Brigadeiro feito com chocolate em barra; dá ponto mais rápido. E precisa ser derretido antes de ser empregado na receita.

Não unte as mãos com manteiga ou margarina para que o doce não fique com sabor desagradável. Umedeça as mãos com água e umedeça-a tantas vezes quanto for necessário. 

Para qualquer docinho de festa o importante é acertar o ponto do doce para que fique um doce cremoso e não “puxa-puxa”. Quando o doce engrossar, tombe um pouco a panela para que você verifique se o doce esta desgrudando/descolando naturalmente do fundo da panela. Desgrudando e não escorrendo. Se, não estiver desgrudando/descolando, continue mexendo mais um pouquinho ( 4 a 5 voltas com a colher na panela) e torne a tombar a panela para olhar. Para o sucesso da receita, terá que fazer esse tombamento da panela seguidamente e tantas vezes quanto for necessário até notar que o doce está no ponto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...